Traduções

Freud – A Ultima Sessão
De Mark St Germain

Baixa Terapia
De Matias Del Federico

I Am Getting My Act Together And Putting On The Road – 39
De Gretchen Cryer

Nine Parts of Desire  (As nove partes do desejo)
De Heather Raffo

Wreck’s  (Restos)
De Neil LaBute

The Rocking Horse  (O cavalo de Pau)
Radio Novela
De Arnold Wesker

Dues Dones Que Ballen  (Duas mulheres que Bailam)
De Josep Maria Benet

I Jornet

Scenes from an Execution  (Cenas de Uma Execução)
De Howard Barker

Golda`s Balcony
De William Gibson

Les Marchands de Joel Pommerat

Love Letters on Blue Paper  (Cartas de Amor, em Folhas Azuis)
De Arnold Wesker

Livros

Ações do Senso

Em 1995, Clarisse Abujamra contou sua experiência como professora de dança. “Um ato de generosidade”, segundo Helena Katz que prefaciou Ações do Senso. O livro foi editado pela Unida Books, com capa de Zélio.
Prefácio: Um ato de generosidade. Aliás, e o que é ensinar senão isso, um multiplicar de informações, um dividir de acessos? Um livro como esse apenas continua a atividade que pontua toda vida de Clarisse Abujamra, a “fessora”.
Nele, “fessora” tentou dissolver paredes. Numa escrita quase informal, escancarou o trânsito entre oral e o escrito.
Sua vivência na sala de aula no palco parece tão visceral, que buscou se revelar em mimese. Na moldura que habitualmente abriga palavras impressas, Clarisse tentou capturar a força expressiva do seu verbal. Quem já foi seu aluno, reencontrará a “fessora” quase inteira; quem ainda não foi, repartirá conosco, de alguma forma, o prazer de vê-Ia em ação.
Em gotas sintéticas um tanto da sua cabeça, tronco e membros, crenças e medos, ansiedades e alegrias – quase a sua voz. Aqui ela reparte sua experiência. Generosidade de professor competente.
Shh! Silêncio! Se você se concentrar direitinho, vai conseguir. Porque este não é um livro que se lê.- é um livro que se ouve.

Helena Katz

Excesso
Em 2005, editou seu segundo livro -Excesso.
Um livro de crônicas e prosas poéticas sobre amores malvados.
A escritora trabalhou seus textos com um misto de caos, pureza e delicado humor, sem perder uma das marcas registradas, a irreverência.
A edição é da autora e a capa de Dirceu Rodrigues.

Na Artéria
Clara, a narradora, dirige por uma estrada imaginária e relembra ora com humor ora com profunda dor, encontros e despedidas. Não há ganhos importantes sem perdas e abandonos. Junto à narrativa poética de Clarisse Abujamra segue, como encarte, um CD com texto lido pela autora e trilha de André Abujamra. Editado pela Berto com capa de Dirceu Rodrigues.